A Caveira de Sealand - um extraterrestre ou uma nova espécie?
A Caveira foi descoberta em Julho de 2007 em Olstykke, na ilha dinamarquesa de Sealand.
Apesar de ter sido encontrada entre outros artefactos do Neolítico, o carbono 14 coloca-a entre 1200 e 1280 da era cristã.
A Caveira de Sealand tem uma vez e meia o tamanho de um crânio humano normal. As órbitas oculares são muito maiores que as normais, o que parece apontar para uma criatura de grandes olhos, apropriados a um ser de hábitos nocturnos ou vivendo no subsolo. Ou o habitante de um planeta de fraca luz solar.
Nas aldeias próximas de Olstykke conta-se uma lenda antiga sobre o membro de uma organização chamada «Ordre Lux Pegasos» que protegia vários objectos, entre os quais um crânio misterioso e vários dispositivos que emanavam luz.
Pouco se sabe sobre esta Ordem, a não ser que terá sido fundada em 1350.
Um alienígena sobrevivente de um acidente pré-histórico, um infeliz viajante do tempo, alguém de um universo paralelo, uma espécie desconhecida, uma deformidade aberrante de um ser humano, são muitas as hipóteses que se colocam.
Quando foi descoberta em 2007, a caveira de Sealand não fez manchetes de jornais e foi ignorada pela ciência até 2010. Os pesquisadores da Escola Superior de Veterinária de Copenhaga concluíram apenas que «embora semelhante a um mamífero, certas características tornam impossível ajustar o animal na taxonomia de Lineu».
Sem comentários:
Enviar um comentário