terça-feira, 4 de setembro de 2012

CITROEN C4 - SÓ PROBLEMAS


CITROEN C4 - SÓ PROBLEMAS

Comprei a 13 de Junho deste ano (2012) um C4 de 2005 (gasolina) com 125 mil quilómetros. Não estava à espera de maravilha nenhuma, mas também não estava à espera de tantos problemas.

Uma semana depois da compra acende a luz amarela e aparece a indicação: Sistema Anti-Poluição com Defeito.

Levo o carro ao vendedor, que o leva a um electricista, que me diz que ande com ele em 4ª velocidade na auto-estrada, tentando manter uma velocidade de 100 km/h, que certamente o problema ia desaparecer. Na mesma ocasião fico a saber que este problema não estava abrangido pela garantia do vendedor.

Um dia depois, sem andar quase nada a luz apaga-se sem mais nem aquelas, mas dois dias depois volta a acender e dias depois apaga-se e depois volta a ficar acesa. Vou ao electricista cujo primeiro diagnóstico, depois de ficar com o carro durante um dia todo foi, literalmente: «A máquina não reconhece o carro. Mas amanhã ligamos-lhe!»

Mais um dia de espera, ligo para lá, dizem-me que estão a trabalhar no carro e ao fim do dia ligam-me para o ir buscar. Havia um curto-circuito na caixa de fusíveis, foi o que me disseram. Tinham resolvido o problema mas se voltasse a acontecer seria precisa uma caixa de fusíveis nova, coisa para 150 euros. Isto aconteceu a 12 de Julho. Só me cobrou 30 euros, mas a ameaça ficou.

No Domingo, dia 2 de Setembro, ligo o carro sem problemas, mas não consigo acelerar. Pedal a fundo e nada. O carro não vai abaixo, mas só depois de várias pisadelas no pedal do acelerador, a coisa parece voltar ao normal e durante o dia não deu mais problemas.

Hoje, 3ª feira, 4 de Setembro, entro no IP3 em 3ª e nada de passar dos 70; meto a quarta e nada, não passa das 3 mil rotações nem dos 70 à hora até que, de repente, dá um salto e acelera normalmente.

Ainda não estava refeito do susto e, já perto de casa, um apito, acende a luz amarela e aparece o aviso: Sistema Anti-Poluição com Defeito. Puta que pariu.

Já estou preparado para larpar com uma pipa de massa. Eu até que gosto do Citroen C4, mas em três meses e mais ou menos 3 mil quilómetros que andei com ele, mil quilómetros devem ter sido com o raio da luz acesa a avisar para o defeito no sistema anti-poluição, que aparentemente não é o problema.

Vamos lá a ver o que me sai na rifa desta vez.

2ª parte aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário