quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Astrologia: Os Signos, a Saúde e as Plantas Medicinais

Astrologia

Os Signos, a Saúde e as Plantas Medicinais

Há milhares de anos que os astrólogos associaram partes da anatomia humana e órgãos vitais aos signos do Zodíaco. Este antigo sistema de correspondências pode ajudar a determinar e potenciar as nossas possíveis  forças e fraquezas, segundo o nosso signo.

E também durante milhares de anos, antes do aparecimento da medicina moderna, as ervas e plantas foram (e continuam a ser) utilizadas no tratamento de todo o tipo de doenças e foram associadas aos signos solares.

Vejamos pois as áreas do corpo mais sensíveis de cada signo; note que estas não indicam apenas fraquezas, mas também pontos de força.

CARNEIRO

O signo de Carneiro governa a cabeça, cérebro, olhos e ossos da cara, assim como a glândula pituitária e as artérias que conduzem à cabeça e ao cérebro. Os principais problemas podem ser dores de cabeça, acne, desmaios, febre e nevralgias. As ervas e plantas que estão ligadas ao signo de Carneiro são a madressilva, a primavera e o alecrim.

TOURO

O signo de Touro governa o pescoço, garganta, laringe, queixo, maxilar inferior, orelhas, língua e cordas vocais, assim como a veia jugular, amígdalas e a tiróide. Os principais problemas passam por laringites, inflamações de garganta, papeira e amigdalite. As ervas e plantas ligadas ao signo de Touro são o sabugueiro, o aipo dos montes e a hortelã.


GÉMEOS

O signo de Gémeos governa os ombros, braços, mãos, dedos e as costelas superiores, assim como os bronquíolos, traqueia, thymus e sistema nervoso. Os principais problemas passam por bronquite, asma, desordens peitorais, acidentes com os braços, ombros ou mãos. As ervas e plantas ligadas ao signo de Gémeos são a lavanda, o trevo e o feto.


CARANGUEJO

O signo de Caranguejo governa o canal alimentar, costelas, esterno, útero e órgãos do sistema digestivo, assim como o pâncreas e o peito. Os principais problemas passam por desordens gástricas, azia e obesidade. As ervas e plantas que estão ligadas ao signo de Caranguejo são a saxifraga, hissopo e unguento.


LEÃO

O signo de Leão governa o coração, parte superior das costas e baço, assim como a medula espinal e a aorta. Os principais problemas passam por problemas com as costas, meningite e doenças cardiovasculares. As ervas e plantas ligadas ao signo de Leão são o louro, borragem e angélica.


VIRGEM

O signo de Virgem governa os intestinos e abdómen, assim como os nervos dorsais inferiores. Os principais problemas passam por doenças intestinais, indigestão, cólicas e infecções intestinais. As ervas e plantas ligadas ao signo de Virgem são a alcaravia, o mirto e o funcho.


BALANÇA

O signo de Balança governa os rins, região lombar, das ancas às nádegas, assim como as glândulas adrenais, nervos lombares e vasos sanguíneos. Os principais problemas passam por desordens nos rins e na bexiga, eczemas, dores de rins e abcessos. As ervas e plantas ligadas ao signo de Balança são a margarida e a hortelã-pimenta.


ESCORPIÃO

O signo de Escorpião governa a bexiga, órgãos sexuais, útero, cerebelo e ânus, assim como o sistema genito-urinário e a glândula da próstata. Os principais problemas passam por desordens da bexiga, doenças urinárias, problemas da próstata ou menstruais e hemorróidas. As ervas e plantas ligadas ao signo de Escorpião são a giesta, o lúpulo e o mangericão.


SAGITÁRIO

O signo de Sagitário governa as ancas, coxas, pélvis, osso sacro e fígado, assim como o nervo ciático e os sistema arterial. Os principais problemas passam por ferimentos e doenças nas ancas e nas coxas, desordens do fígado, ciática e paralização dos membros. As ervas e plantas ligadas ao signo de Sagitário são o musgo, a salva e o dente-de-leão.

CAPRICÓRNIO

O signo de Capricórnio governa os ossos e os joelhos, assim como a pele. Os principais problemas passam pelo reumatismo, problemas de pele, ferimentos nos joelhos e doenças de ossos. As ervas e plantas ligadas ao signo de Capricórnio são a consólida, o cónio e a beterraba.

AQUÁRIO

O signo de Aquário governa os tornozelos, barriga das pernas, canela da perna, assim como o sistema circulatório. Os principais problemas passam por ferimentos na barriga das pernas e nos tornozelos, varizes, má circulação, doenças sanguínea e palpitações. As ervas e plantas ligadas ao signo de Aquário são a azeda, o marmelo e o amor-perfeito.

PEIXES

O signo de Peixes governa os pés e os dedos dos pés, assim como o sistema linfático e a glândula pituitária. Os principais problemas são joanetes, frieiras, problemas com bebida ou drogas, desordens linfáticas e glandulares. As ervas e plantas ligadas ao signo de Peixes são a labaça, a salva e o figo.




Click na Imagem para saber mais



Sem comentários:

Enviar um comentário